Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Luzes a piscar

Natal chegando e 2010 acabando...Sinto um vazio, uma vontade inexplicável de parar o tempo...
Não é o medo do desconhecido novo ano que se iniciará , é apenas a nostalgia de tudo que está ficando para trás...
Mas essa é sem dúvida a época do ano de que mais gosto. Não sei explicar ao certo...mas esta é a data em que me encontro com a criança que já fui.
Aquela menininha que esperava ansiosamente, devorando cerejas, pela chegada do dia 24 a noite e da família inteira reunida na casa de minha querida avó.
É dessas lembranças que meu Natal sobrevive...
Adoro a noite de Natal com suas ruas vazias e casas cheias...luzes a piscar...
Sou a caçula de uma família pequena, não tão unida como gostaria e com pesâr vejo que não são todos que vivem esta época como eu...Triste, mas é a realidade.
Outro dia na minha euforia infantil iluminei a casa de minha vó com milhares de luzes. Não sei se a minha ingenuidade, ainda de criança, me faz pensar que isto fará com que as pessoas enxerguem mais....Acho que não. Li outro dia em uma das crônicas de Clarice Lispector uma frase que resume muito bem este momento..."O amor, em vez de dar, exige. E pela primeira vez, meu pedido de Natal deixa de ser matérial e passa a ser sentimental...
Não, não quero um Natal repleto de presentes....Quero um Natal de criança, com sorriso e olhos ansiosos para a chegada da meia noite.
Decidi fazer a minha própria tradição de Natal e é nela que me apego para continar fazendo desta data um momento mágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores