Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

Medo de dormir

A calada da noite me engole com tanta verocidade que, devo confessar, me deixa apavorada. Logo eu que tenho tanta dificuldade para dormir e agradeço quando o sono vem, ultimamente peço para que meus olhos não pesem e eu consiga passar a noite em claro.
É que tenho tido pesadelos horrorosos e não há nada pior do que acordar na madrugada silenciosa assustada. As vezes ligo para algum amigo ou mando mensagem. Não para que me consolem, mas para me por novamente a par da realidade.
Não existe nada melhor do que alguém que vela pelo seu sono ou a sensação da pele de outra pessoa ao seu lado compartilhando uma respiração que ganha ritmo de dança.
Falando em sono, adquiri o hábito de observar os outros enquanto estes dormem. Que eles não me percebam enquanto faço isso, pois não sei se me entenderiam. É que eu gosto da paz que o outro me traz enquanto tranquilamente mergulha no mundo dos sonhos.
Quando eu era pequena e o medo de dormir me atormentava meus pais iam até meu quarto e me diziam; "dorme, pode dormir que eu fico te olhando." Não havia segurança maior que essa, saber que eu podia fechar os olhos e relaxar enquanto alguém cuidava de mim. Quando a gente cresce nosso sono é tão solitário. Meu medo da noite quase se transformou em fobia e quando meus pais cansaram de passar as noites em claro zelando pelo sono da filha caçula tive que enfrentar a madrugada de frente. Não foi fácil, o hábito de ter medo já me deixava apavorada e logo eu que sempre detestei depender dos outros dependia de olhos que não fechassem enquanto eu dormia.
Agora grande, admito, ainda tenho medo da noite. Esse ser misterioso que engole o dia e faz as horas passarem depressa. Mas, as vezes, encontro alguém disposto a enfrentar a noite ao meu lado e como é gostoso fechar os olhos ao lado de quem te quer bem e enfim poder dizer: durma medo meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores