Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vamos dizer Adeus sem rancor e sem dúvidas de que é o melhor. Vamos nos despedir com a certeza de que tudo que vivemos nos mudou muito. Sobre os segredos dos olhares se escondem histórias que não podemos mais reviver. São fotografias que não podem ser rasgadas. Pelo que tivemos vale a pena um suspiro mais. Mas não tentemos mais.
Como é o olhar de amor? Como enxergar o que os olhos não vêem? Esqueça as palavras, as palavras são burras. Guarde os toques e as sensações de saudade presente, aquela que se sente ao lado de quem você não quer dizer tchau. Quem quer despedidas? Como disse Mauro Beting em um dos melhores textos dele que já li; "Feliz é quem tem alguém para mirar. E se mirar." É preciso deixar que os olhos falem, olhos nos olhos. Entenda, talvez que não consiga me explicar com palavras.
O presente é o único que temos....E a saudade, a saudade vem depressa refazendo os laços que imaginava estarem soltos. Minhas fotos, meus olhares distorcidos com o passar do tempo. Minhas inumeras despedidas. Nada disso muda o peso de uma fotografia bem tirada, que retrata uma vontade desmedida de se viver aquele instante um pouco mais.
Minha professora disse que temos que jogar fora recordações antigas e se, afinal, terminou não é preciso guardar. O que sinto pode mudar eu posso mudar, mas tenho a certeza do gosto que gosto de levar comigo. Faço coleção de sentimentos e não me desfaço do que me fez bem. Guardo a sete chaves segredos de olhares cumplices que desvendavam palavras que não eram necessárias. Guardo o que muitas vezes achei ser amor e busco a receita para transformar tudo em carinho e ternura. Aceito meu passado como algo que cruza meu futuro e não me agrada jogar nada fora. Me aceitem com o peso que levo comigo. E digo sem vergonha que sofro de saudade constante de tudo que vivi e de tudo que eu imaginei ter vivido. Some os detalhes de pequenos gestos e então te darei peças de um quebra-cabeças que não sei montar sozinha. O que tivemos será captado em uma fotografia retratando a felicidade de ter o mundo no alcance de nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores