Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um garotinho sentado no fundo da sala

Tinha 18 anos quando eu entrei naquela sala de tantos olhos curiosos a me observar.
Fiquei assustada, porque é preciso muita coragem para enfrentar a espectativa dos outros em cima de você.
Fui chamada para ajudar e não tinha noção do quanto esses olhinhos iriam fazer com que eu me tornasse uma pessoa melhor, que sentisse muito mais a dor que outra pessoa pode sentir.
Lá no fundo daquela sala de aula avistei um rostinho que mostrava o quanto precisava carinho. Quem sabe aquele rosto apenas refletisse o que eu precisava. Não importa, lá naquela sala de tanta gente e de tando sentimento misturado eu vi aquele garotinho de cabelos negros como a noite sem Lua e me encantei.
Desde aquele dia, não sei explicar o porque, eu prometi para mim mesma que eu estaria do lado dele para o que ele precisasse.
Já se passaram alguns anos, acho que nem sempre eu estive presente em todos os momentos que ele precisou, mas eu tenho certeza que nos momentos que eu olhei com olhos de ternura para esse menino eu fiz alguma diferença e nessa "alguma diferença" que eu me prendo e coloco minha esperança.
Não importa o porque e eu não saberia explicar se me perguntassem, mas ele é aquela pessoa que eu olho e penso.." para ele eu guardei um pouquinho do amor que eu não sei lidar"...

2 comentários:

  1. Bonito pacas, Gabi.
    Você é uma verdadeira professora.
    Importar-se com os alunos é coisa para professores de verdade. Aliás, mais que professores, e sim educadores que você já é mesmo tão jovem.
    Continua assim, e aposto que muitos outros alunos e alunas precisam também desse seu olhar afetuoso. Dispara ele feito uma metralhadora da educação com amor.
    Continua!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Zé!!! Pode ter certeza que farei isso.
    Obrigada pela força sempre!

    ResponderExcluir

Seguidores