Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acordo! Que pesadelo é esse que não sai da minha cabeça?
Sonhei que alguém tentava invadir a minha casa e o pior de tudo é que a briga era comigo mesma.
Era uma luta violenta de eu e eu mesma. E como eu tinha medo que eu mesma invadisse a minha casa...Loucura isso né?
Levantei da cama lavei o rosto tentei encontrar alguém acordado nessas madrugadas solitárias, mas nada adiantava. Mesmo depois do pesadelo eu ainda estava amedrontada. Tranquei todas as portas de casa mas de que adiantava? O mostro que me apavorava era eu!!!
Desisti de dormir então, afinal alguém tem que ficar de vigia nessas situações. Peguei o espelho e fiquei me olhando noite a dentro.
Muito bem, olhos nos olhos se encarando. Quem é você que está tentando sair de dentro de mim? Quem é você que está ai fora e não me deixa aparecer? Filosofando um pouco...Quem são vocês duas e o que vocês querem?
Por que desse medo descontrolado de aparecer? O que é que eu tento de todas as formas esconder de mim?
Tenho medo de deixar escapar segredos. Tenho medo de deixar escapar sentimentos. Tenho medo do que eu sou. Parece estranho, mas esse sonho ou pesadelo foi ficando claro...Não precisei nem do talento de Freud para perceber o que está acontecendo comigo.
Não aguento mais ser contida. Ter risada branda e buscar nos olhos dos outros aceitação já não me satisfaz mais. Aliás nunca me satisfez.
Não quero aos 2o e poucos anos já ter os planos de toda uma vida. Não sei o que vai acontecer amanhã, não quero ter que ficar pensando na consequencia de tudo que falo e faço.
Se amanhã o que sinto foi embora hoje ele está vivo e hoje eu quero, quero aproveitar um pouco mais...
Nessa luta incansável de eu e eu mesma não sei quem deve vencer, mas acho que já é hora de aparecer um pouco do que eu não mostro. Sei fazer parte de tudo que é correto. Sei andar de mãos dadas, me portar educadamente em público, que certas cores não combinam e que existe uma lista de erros que eu não posso cometer. Mastigar de boca aberta? Nem pensar! Sexo antes do casamento? Finge que não existe...sair por ai dizendo o que pensa e demostrando o que sente...ahh esse é um dos erros fatais. A não ser que alguém antes de você tenha feito algo parecido ai não é tãaaao errado.
Olho no relógio e as horas não passam...Começo a ficar entediada de mim. Acho mais graça naquela que está lá no espelho. Mas ainda assim olho meio reciosa dá medo encara-la de frente.
Pouco a pouco eu vou deixando de me vigiar e começa a aparecer alguma coisa do que escondo. Falo o que tenho vontade de falar, mas calma não se acostume o meu EU é muito resistente. Deixo meu instinto falar mais alto que minha razão...Mas a razão está lá que nem em meu sonho tentando de toda a forma manter a porta fechada. E disso tudo o que entendo é que tem uma guerra dentro de mim e que não vai demorar muito alguém vai se ferir...

3 comentários:

  1. Nem q vc trace todos os planos,nada vai ser como vc espera! A vida é cheia de surpresas e o q nos ensinaram foi preparar um futuro. Não adianta naaada! Vc briga com vc e com o q vc aprendeu e ouve, dia a dia e o q percebe não é o q vc ve. Isso te assusta!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Posso ouvir o vento passar... assistir a onda bater.... mas o estrago que faz..
    a vida é curta pra ver... eu pensei...
    que quando eu morrer....

    ResponderExcluir

Seguidores