Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Uma de minhas melhores amigas vai se casar.  E como é bom fazer parte de mais uma das muitas etapas que já vieram e que ainda virão. Tem gente que passa a vida toda procurando alguém que se encaixe no nosso abraço, que queira compartilhar do nosso passado, viver nosso presente e contruir junto um futuro. Acredito em alma gemea. Em duas pessoas que se encontram no meio da multidão. Mas assim que minha amiga me contou da sua decisão de juntar as escovas de dentes pensei..."Por que?"
Procurei as respostas para minha pergunta e encontrei algumas coisinhas...
1- Vida a dois. Aquela coisa de dormir e acordar juntinhos todos os dias, de ter o lugar certo na cama, de criar uma rotina nova, de se recriar. Querer voltar para casa todas as noites para partilhar o que aconteceu em seu dia ou simplesmente para esquecer de seu dia nos braços de quem tem o abraço que te alimenta. É matemática pura, somar, dividir, multiplicar...
2- Liberdade. Sim, liberdade de ir e vir e saber que aonde quer que voce esteja lá estará ele junto para ser o amparo, o apoio ou a própria asa que te faz voar.
3- Lar. É alí que eles se encontram, para sonhar com a vida que querem levar. Simbolo da união de duas pessoas que se querem bem. Lá, no lar porto seguro do amor.
4 -Família. Construção demorada e duradoura.
5- Os domingos. Dizem que nos domingos a gente descobre quem é casado. É quando a gente observa claramente os casais a nossa volta. É dia de calma, dia de jogo de futebol. Último suspiro antes do começo da semana. No meio daquele tédio de final de tarde. Lá está ele seu companheiro para as alegrias e domingos monotonos.
6 - Sexo. Ah o sexo. É ter sempre o cheiro do outro na pele. É descobrir pouco a pouco o mapa do corpo do outro. Criar e recriar.
7- Dinheiro. Dizem que casais que compartilham finanças são mais estáveis e tendem a acumular mais patrimonios.
Enfim, achei milhares de motivos que fazem com que uma pessoa queira dizer aquele tão aguardado "Aceito". Mas só me convenci com uma razão.
Casa-se porque se ama. Não há outro motivo que justifique. Casamento é a união de duas almas que se encontram e que já não veem motivo para não estarem coladinhas uma na outra. Casa-se para dar ao amor seu melhor tempero. O tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores