Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Me divido em milhares de pedacinhos para poder estar presente em diversos momentos e lugares. Mas sinto que isso não é suficiente.
Todos os dias acordo com a nostalgia do que eu poderia ter feito ontem e isso não me conforta.
Sei que tenho muito tempo para fazer tudo que eu tenho vontade, mas neste momento eu quero fazer muito e sinto que não estou fazendo nada.
Não acho que sou um exemplo a ser seguido e não gosto de fazer apologia a nada...mas estou cada vez mais envolvida com coisas que me dizem "Não se envolva".
Como não me identificar com as pessoas que atravessam meu caminho?
Como não querer ajudar pessoas a construirem suas histórias ou melhor como ajudar pessoas a não destruirem suas histórias?
Quando resolvi dar aula na escola em que estudei durante toda a minha vida não imaginei que seria isso...Não tinha nem idéia do peso que a palavra "professor" teria ou ainda pior a palavra "responsável".
Sou apaixonada por todos os rostinhos que me encaram e sou completamente envolvida com cada um deles.
Eu sei que não tenho capacidade e sei também que não está em minhas mãos mudar nada...Mas eu não consigo virar a cara quando eu vejo pessoas talentosas disperdiçando suas oportunidades.
Ninguém disse que a vida seria fácil e digo aos meus queridos adolescentes: a tendência é piorar...Ninguém prepara vocês para o turbilhão de sentimentos que vem sem você nem perceber. Mas tenham certeza que existe alguém que está disposto a te escutar e a te ajudar, sempre!!!
Quando tinha 14 anos minha vida tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava. Ninguém me explicou que meus sonhos de menina dariam lugar a uma realidade muitas vezes cruel.
Fui entrando em histórias que não eram a minha e me perdendo em caminhos que não eram os meus...
Encontrei meu apoio para superar tudo na escola que hoje me acolhe como profissional e sinto que tenho uma dívida de gratidão com aquele lugar. E é por esse motivo que eu não consigo calar quando o que eu quero é que estes alunos que estão sentados nas carteiras que um dia eu sentei tenham a mesma oportunidade que eu tive.
Amo o que faço. Mas odeio o que não consigo fazer.

Um comentário:

Seguidores