Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estou acostumada a me acostumar com o que me oferecem. Aceito sem brigas o que o outro pode me dar. Porque ouvi dizer que as vezes o máximo do outro não é o máximo que você esperaria de alguém.
Aprendi a deitar no sereno e olhar a noite a passar, porque alguém algum dia me disse que a gente tem que deixar o tempo passar.
Mas nunca ouvi falar, nem ninguém me explicou como eu transformo tudo que sinto aqui dentro em palavras. Assim, acabo sempre muda, sem conseguir dizer o que meu corpo já decorou em forma de olhar e toque.
Me vejo sempre tão vulnerável ao outro e ao mesmo tempo tão distante do outro. As vezes beijos não resolvem, faltam as palavras que eu esmago nas entrelinhas tentando decifrar o que é que acontece com a gente.
O que é que aconteceu? Toda semana vivo meu último romance. E vivo de repente esperando um antigo novo personagem que me prende. Tenho uma porta onde muitos esperam do lado de fora. Ilusão a minha achar que alguém, algum dia, veio me visitar no meu mundo. Ninguém me conhece, nem eu mesma. Só que as vezes, quando me olho no espelho eu sei quem eu estou vendo e estou vendo alguém que sabe magoar os outros. Eu não quero magoar ninguém.
Um dia me mostraram o que é sossego e aonde é que o tempo voa. E adivinha só? Eu me perdi. Não no tempo, nem no outro. Me perdi em um monte de contradições que não faziam sentido, mas que eu sentia.
A gente se acostuma. E eu me acostumei a achar que o que eu tenho é o suficiente, que eu não mereço mais que isso. Aliás, que eu não preciso ter mais do que eu já tenho. Só que fica um vazio que nunca preenche, uma frase que começa com "e se..." e que termina sempre nas reticencias.
Me prometeram tanta coisa e em troca eu só prometi o instante. Aquele instante. Não posso oferecer mais que isso. Sou feita disso e só ofereço o que tenho para dar. Te dou este instante. Fica comigo? Ficam, mas não querem o instante. Querem o que eu não sei que tenho. Querem o que não importa e assim eu fico sozinha com todos os instantes que eu ofereci...

Um comentário:

  1. Um sábio disse certa vez disse que o silencio pode ser tao eficaz quanto palavras para expressar o que se sente, basta te-lo a seu favor!! Olhares, toques, sorrisos, surpresas, enfim existe um mundo de possibilidades!!

    e mais outra coisa:

    Viver dentro de conformes nos aprisiona de nossos sonhos!! É uma auto-sabotagem!! E se é um vazio que te incomoda, se é nas reticencias que sempre termina, se arrisque a fim de elas se tornarem um ponto final!! Temos a tendencia de viver conformados, e deixando para trás nossos problemas e impasses, mas acredite resolve-los é muito melhor!! Boa sorte!!

    ResponderExcluir

Seguidores