Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Uma paixão demora quanto tempo para virar amor?
Quanto tempo é preciso para esquecer?

Ele a procura com o frio na barriga dos encontros e ela está sorrindo para outro. Ele faz o mesmo e acha outra para admirar. Neste instante, por estarem distraidos se perdem.
Ele a deixa em casa. Ela olha nos olhos daquele que foi sua grande ilusão de amar e pede "promete que essa não será a última vez?" Eke que sempre soube a forma exata de acalma-la, lhe da um abraço e promete que nunca haverá uma última vez.
Ele bate em porta quando ela menos espero. Aparece quando ela não planeja e fica mesmo ela dizendo tchau. Se ela diz "fica" ele foge.
De repente ele volta como quem não quer nada e diz não esquecer. Quer brincar de faz de conta de novo. Diz que quer ter histórias para contar. Não, nada mudou.
Ela o olha com os mesmos olhos que nas noites em claro o observava em silêncio. Acontece que nada mais tem importância. Fala sem rancor nem saudade. "Então guarde na sua história que você tinha alguém que queria fazer história com você..."
Ela volta de viagem e ele está esperando como sempre esperou por respostas que ela nunca soube dar. "Agora a gente pode ser feliz?" Ela apenas responde "Eu sou feliz, mas sem você..." E fecha uma porta que a todo instante o tempo insiste em abrir.
Ele está com outra e diz que a hora deles ainda não chegou, mas que ela é diferente das outras...Ela sorri com tristeza, não quer ser diferente, quer ser dele.
Ele a espera durante cinco anos. Ela volta, bagunça o que já estava sem sentir, faz as malas e vai embora.
Ela encosta em seu peito como se lá fosse um lugar seguro. Ele a beija e diz ter esperado durante muito tempo por aquele momento. Ela retribui essa paixão. Ela sai. Ele está com outra. Ele diz que as outras não importam. Ela então diz com a sabedoria de quem já viveu isso antes. "Essa é a pior parte. Elas não importam..."
Ele a pega pelo braço e diz que o que mais quer é faze-la feliz. Ela pensa por um instante lhe dá um leve beijo e foge.
Eles estão deitados. Ele diz que quer criar um novo amor com ela. Ela fecha os olhos e finge dormir...Não sabe criar nada a dois.
Ele vai embora diz que vai ficar com saudade e que não vai esquece-la nem  por um segundo e pede para que ela não o esqueça. Ela fica no vazio de uma saudade imposta. Como se fosse preciso pedir para ela não esquece-lo... Durante os dias que os separam ela o espera com a mesma vontade e certeza. Ele volta...Algumas coisas mudaram e eles nunca mais se encontraram.
Ela espera por uma escolha dele. Ele finalmente resolve escolher. Ela finalmente resolve esquecer.
Ele lembra a todo o instante dos outros que já existiram. Ela pensa "você não sabe, nem nunca procurou saber que esta era a forma de eu ficar mais perto de você"
Ela é uma só. Eles são vários. Vários que passaram e não ficaram. Esta é sua vida marcada pelos encontros e desencontros da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores