Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2012

A menina abaixou a cabeça em solidariedade a tristeza dele.
Sentou ao seu lado e transformou do silêncio sua melhor forma de abraça-lo.
E ali ficaram, sem falar, sem se tocar...Apenas ali, respirando a presença um do outro. Como era bom estar ali sentindo a plenitude de se se sentir completo por um instante.
Depois, afastando-se não reconheciam mais o silêncio que confortava e buscaram palavras, formas de mostrar que ali estavam ainda. Um ao lado do outro...E de tanto se falar se perderam em conversas que não diziam nada. Foram então, se distanciando e na distância não achavam mais sentido em estarem presentes.
Sem explicações, sem despedidas se perderam, não se acharam. Ficaram no meio termo, entre o certo e o errado...E nenhum dos dois, nenhuma vez, olhou para trás...
A menina sorriu em forma de lembrança viva e o acolheu com o olhar.
O olhar sempre presente, sempre atento...Sempre vendo o que ele não vira...antes transformado em vidro, se quebrou e derramou, sobre o olhar atento de quem soube esperar, a saudade angustiante de quem não soube esquecer.
Lado a lado, sem dizer nada passaram dias e noites conversando sobre o que sentiam. Conversavam pelo toque da pele e pelo sorriso camuflado de felicidade dilacerante que arrancava pouco a pouco os espinhos encontrados durante o caminho. Deixaram de ser quem eram e se transformaram no que passaram a ser. Eram, estavam, ficaram...com a palavra presa na garganta se soltaram e quanto mais se soltavam mais com fervor queriam sem demora estar perto. Com cuidado, se descuidaram e finalmente se acharam, eles que ali sempre estiveram, na lembrança, na saudade, no sorriso bobo formado por um coração de memórias.
Eles que, no entanto se perderam entre as palavras jogadas em forma de canção desafinada, se encontraram novamente na canção muda de pessoas que falam pelo olhar.

3 comentários:

  1. Lindo! Lindo!Lindo! Quanta inspiração... Já vi que será uma futura escritora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo ... me trouxe algumas lembranças ... é muito bom ler seus texto... bom mesmo...

    ResponderExcluir

Seguidores